Buscar

Vamos falar sobre crenças?

Desde que estamos lá na barriga da nossa mãe, vamos sendo "bombardeados" de crenças. Crenças que nos empoderam, crenças que nos limitam.

Graças a esse sistema tomamos nossas decisões, temos determinados comportamentos e desenvolvemos a nossa personalidade.


Você lembra de certas frases que costumava escutar quando criança?

Muitas frases e situações nos marcam, algumas não temos noção no nível consciente (é fazer sem saber o motivo que te leva a fazer, é o automático, é o "normal") e outras até sabemos, sabemos os padrões negativos que repetimos, mas simplesmente aparece o "não consigo fazer diferente".


Quais são as suas crenças? Você já se fez essa pergunta antes?


Suponha que você tenha ouvido dos seus pais, repetidas vezes, quando criança, que você era muito ansioso. Agora, adulto tem, por exemplo, dificuldade de se expor em público, não consegue se conter diante de uma prova, etc. Esta crença está dentro de você e não deve ser ignorada nem mesmo deletada e sim transformada.


Para transformar uma crença temos algumas etapas para seguir:


1) Identificar a crença que te limita: seguindo o exemplo acima, "Ëu sou ansioso"

2) Questione-se sobre a origem dela: o que acontece que faz eu me sentir ansioso? Desde quando sinto isso? Alguém me dizia isso?


3) Pense em um plano de ação para te levar a obter um resultado diferente daquilo que já está acostumado e lembre-se de pedir ajuda. O que eu devo fazer para ter resultados mais satisfatórios?

>> Existem diversas técnicas que podem te ajudar nessa transformação, como o Thetahealing, que por exemplo pode fazer parte das suas metas para transformar sua realidade.


4) Reescreva a crença, para que ela seja como um mantra positivo para você. Para isso lembre-se desses 3 elementos: precisa ser possível realizar ela, que você é capaz, mesmo que ainda não tenha todos recursos, mas estará traçando seu caminho para realização e que você merece, pois você precisa acreditar e se isso não estiver claro para você, trabalhe isso também.

>> Eu tenho capacidade de falar em público de forma tranquila e segura!

Você pode repetir esse mantra todos dias juntamente com seu plano de ação!


Como já falei antes, existem crenças que se escondem muito, precisamos trazê-las à luz, ou seja, pensar nelas, falar sobre elas, sentir os desconfortos para poder mudar, iluminar.


Alguns processos estão muito enraizados, talvez você precise de um mentor para te ajudar na transformação, portanto, movimente-se e aceite para você uma realidade maravilhosa, já que você merece, todos merecemos!


Luisa magnus

@luisamholistica


10 visualizações0 comentário