Buscar

O poder do Ho'oponopono

PERDÃO, GRATIDÃO E AMOR: três palavras e sentimentos com enorme poder de limpeza emocional, que fazem parte da sua alma, da essência do seu ser!


Ho'oponopono, vamos falar sobre?

Uma simples palavra de cura, originada no Havaí, mas que conecta todo o mundo, fazendo com que a reflexão de que todos somos UM venha à tona! Ela, hoponopono, é como uma onda, que vem com sua sutileza e força, limpa toda a energia negativa, e depois retorna para a imensidão do universo com toda a sua transmutação.


Muitas vezes, as pessoas se aproximam de nós com uma energia pesada, que acabamos absorvendo, como uma espécie de esponja, e nem sabemos o porquê do nada começarmos a nos sentir mais pra baixo, com pensamentos nebulosos, sombras da angústia, medo e mágoa começam a tomar forma densa e tentam te cercar, te cegar para que você não consiga mais encontrar a saída, a sua luz interior.


Com o hábito de ativar a nossa sensibilidade, desenvolvemos a capacidade de prestar atenção no externo e aí então somos capazes de potencializar tudo o que queremos, pois quando a gente coloca muita intenção em qualquer fato ou ação, o pensamento e as palavras criam uma realidade, seja boa ou ruim, mas qualquer que seja, todas elas dependem unicamente de você. Só você e suas emoções são capazes de causar tal efeito!


Podemos direcionar então essa energia para qualquer coisa que desejarmos - seja ela do passado, presente e futuro - criando uma bola de luz e poder, emanando para tudo e para todos e voialá! a magia acontece e as coisas mudam, num piscar de olhos!


É a responsabilização que o Ho'oponopono traz, não é esperar a atitude inicial do outro e sim começar do EU, mesmo pra quem te magoou, te feriu, intencionalmente ou não. Só nós somos responsáveis pelo nosso mundo interior, só nós somos capazes de deixar de lado o vitimismo e a culpabilização, parando de colocar no outro toda a culpa do que está e do que vem acontecendo na sua vida!


É difícil, requer prática, mas sabemos que toda essa nuvem de sentimentos e pensamentos ruins, não vão trazer nenhum benefício para a nossa vida e saúde mental! Percebendo isso, você passa a atrair o melhor, e você mesmo se responsabiliza por limpar essas memórias e seguir em frente!


Uma respiração junto com o SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO vai potencializar toda ação!

Se o outro te atingir, não fique remoendo, se não, o único que sofre e afasta bênçãos da sua vida é você e as boas frequências vão embora. Então, tenha a coragem de mudar o foco e de experimentar, esqueça aquela vontade de matar a pessoa rs. Vá contra a vontade da sua mente e do Ego e coloque um basta.


Nunca esqueça e deixe sempre armazenado no coração que a sombra não consegue sobreviver na presença da luz. Tenha um bom dia, deixe a leveza te levar!


📧: larissabrandonn@hotmail.com

Instagram: @larissabrandonn

61 visualizações0 comentário