Buscar

O poder das plantas

Herbalismo, Fitoterapia, Fitoenergia...

Você já ouviu falar nesses nomes?


Os vegetais têm ação curativa em mais de um nível, podemos associar essa ação as propriedades químicas que as plantas possuem e a consequente cura física, medicina conhecida pelo nome de herbalismo ou fitoterapia, e também as propriedades vibracionais, medicina conhecida pelo nome de fitoenergética e consequente cura vibracional.


Portanto, as plantas carregam um poder oculto dentro delas, capaz de reequilibrar as nossas energias, trazendo a cura nos aspectos físico, emocional, mental e espiritual.

Eu costumo falar que corpo e mente formam um sistema único, mas podemos amplificar isso e dizer que todos esses aspectos, físico, emocional, mental e espiritual formam um único sistema, pois somos seres integrais e singulares. Existem muitos exemplos de doenças que iniciam nessa aspecto sutil. Você já ouviu falar do estômago nervoso? Por meio de muitas experiências nervosas, excessos de preocupações desenvolve-se uma gastrite ou até mesmo uma úlcera. O nosso corpo sinaliza que algo está em desarmonia, nesse caso, pode começar com azia após a ingestão de algum determinado alimento, por exemplo. Se nós não damos ouvidos para os sinais, com o tempo, a desordem se torna física.


Quando realizamos um tratamento com as plantas, vamos além dos sintomas físicos e investigamos também a nossa energia sutil: como estão nossos pensamentos, nossas emoções, nossa vibração, qual frequência estamos emanando, etc. A partir disso, reunimos as plantas que auxiliarão a aliviar e a curar o verdadeiro causador do desequilíbrio da pessoa em questão.


Como somos singulares, devemos ser tratados da mesma forma e para isso, podemos e devemos usar as plantas sagradas que temos em abundância no nosso plano. Assim como nós, elas também apresentam a sua singularidade em maestria.


Conheça o poder das plantas e para isso, entre em contato para saber mais!

Abraços fraternos.





14 visualizações0 comentário