Buscar

Ciência e espiritualidade, por onde você transita?

Você vive nesses dois mundos ou nega um deles?

Ciência e espiritualidade é mais uma dualidade do mundo que vivemos, ou seja, não podemos negar a existência de nenhum dos lados, mas fazer com que se conversem, ampliando nossa visão.

Certa vez li que quando a ciência se afastou da espiritualidade, sua missão mudou, pois passou a querer controlar a natureza e não mais a procurar entender a ordem natural para que natureza e seres humanos pudessem viver em paz.


Se voltarmos nas sabedorias antigas, como a Medicina Chinesa, perceberemos também essa relação entre mundo sutil e material, como no caso dos órgãos. Além de relacionarem cada órgão com uma emoção (assunto para um próximo texto) eles relacionavam também com uma figura espiritual.


A emoção mais bela e profunda que podemos sentir é a do sobrenatural. Este é o poder da verdadeira ciência. Albert Einstein

Seguindo esse pensamento e sentimento de Einstein, que tal experimentarmos esse lado sutil da vida?


São crescentes as evidências científicas de que nossas crenças e emoções negativas geram doenças físicas, mentais e emocionais e bloqueiam nossa capacidade de cocriação, ou seja, a doença física surge em outros níveis antes de sinalizar no nosso corpo.


Na prática do Thetahealing, que é união de ciência e espiritualidade, por exemplo é através de uma oração focada, meditativa que alcançamos a onda cerebral Theta e a partir daí trabalhamos em um processo de aprofundamento nas questões que trazemos para ressignificar, transmutar e isso tudo sempre em contato com o criador, com o amor incondicional, já que não basta trabalharmos a apenas a mente.


Precisamos liberar ressentimentos e mágoas, culpas e medos profundos e resgatar nossa essência, nosso poder pessoal e propósito.

Essa técnica assim como diversas outras levam em consideração a física quântica. Quando eu penso, eu sinto e trago a realidade, portanto somos 100% responsáveis pela nossa realidade. O que você tem feito com ela?


Nesse texto as informações se confundem, parece que ao mesmo tempo que falamos de energia sutil, falamos também de cientistas, de teorias racionais, como ondas cerebrais e é assim mesmo. Essa é a conversa necessária, já que cada parte forma o Todo, seja ele o que for para você.

Precisamos entender a visão holística da vida, que é a integralidade do todo, inclusive dentro de nós.


Pelas palavras de Max Planck (Nobel de Física e considerado Pai da Física Quântica):


“A ciência não pode resolver o mistério derradeiro da natureza porque, em última análise, nós mesmos somos parte do mistério que estamos tentando resolver“.


Portanto, convido você a aceitar os mistérios da vida e experimentar, te convido a passar pela experiência do mundo sutil além do que você já enxerga de matéria.


Luisa Magnus

Se quiser saber mais sobre Thetahealing, entre em contato comigo aqui no site ou no contato +55 51 9 8194 6018.

@luisamholistica




10 visualizações0 comentário