Buscar

Água solarizada

Mesmo que hoje não tenha comprovação científica, existem estudos que comprovam que uma dieta alcalina melhora a saúde do corpo e auxilia inclusive na cura de doenças, como as doenças ósseas ou o câncer.

Vou deixar o link de um estudo que afirma que a dieta alcalina pode trazer sim benefícios: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3195546/


Quais são os benefícios?


De acordo com o estudo citado anteriormente, os benefícios são:

  • O aumento de frutas e vegetais incluídos em uma dieta alcalina melhoraria a relação potássio/sódio, podendo beneficiar a saúde óssea e reduzir a perda de músculos, bem como mitigar outras doenças crônicas, como hipertensão e derrames;

  • Uma dieta alcalina resultaria em um aumento do hormônio do crescimento, o que pode melhorar muitos resultados da saúde cardiovascular, faz bem para a memória e para a cognição;

  • Um aumento no magnésio (um nutriente alcalinizador) intracelular, que é necessário para a função de muitos sistemas enzimáticos, é outro benefício adicional da dieta alcalina. O magnésio é necessário para ativar a vitamina D e o seu aumento, portanto, melhora a concentração dessa vitamina;

  • A alcalinidade pode resultar em benefício adicional para alguns agentes quimioterapêuticos que requerem um pH maior, ou seja, mais alcalino.

Outros estudos mostram que existe a melhora da hidratação, da pressão arterial, dos níveis de açúcar e gordura no sangue, aumenta os níveis de oxigênio no sangue e traz benefícios para quem tem o famoso refluxo.

Isso tudo não quer dizer que você deva largar tratamentos por causa do uso da água solarizada, mas sim que ela pode agregar na saúde, além do que você já faz!

Para fazer a água solarizada ou alcalina, como é?

Lembrando que existem água alcalinas prontas, mas não é bom tomar, já que elas são desmineralizadas, então, você deixaria de tomar componentes importantes para a nossa saúde, como o magnésio ou o cálcio. Se quiser então tomar a bebida alcalinizante, faça o seguinte:

  • Pegue uma garrafa de vidro higienizada e coloque água filtrada dentro. Deixe no sol por por horas com a tampa semiaberta!

Sim, é só isso mesmo!!!!

Uma consideração muito bacana que eu utilizo no meu dia-a-dia é a cromoterapia, terapia das cores. Então se você tiver garrafas coloridas, use-as! Antes de encerrar, vou deixar um resumo aqui sobre as cores:

  1. Vermelho: tem propriedades estimulantes, ativa os 5 sentidos e o sistema nervoso central.

  2. Laranja: remove inibições e repressões, estimula emoções e gera disposição.

  3. Amarelo:Estimula o raciocínio lógico, dá otimismo, ajudando no desânimo, depressão, apatia.

  4. Verde: Estimula a pituitária, traz alívio da tensão, liberando choques e emoções negativas.

  5. Azul: Estimula poderes intuitivos e traz a paz mental

  6. Violeta: é um calmante usado em meditação, no sono e para aliviar a dor. Desenvolvimento das faculdades espirituais e intuitivas.


34 visualizações0 comentário